quinta-feira, 10 de julho de 2008

Acupuntura Tradicional Chinesa.


A Acupuntura é uma técnica da medicina tradicional chinesa, que utiliza-se de finíssimas agulhas inseridas em pontos específicos, no corpo com objetivo de prevenir a tratar doenças. Nós acupunturistas consideramos que o paciente possui dois corpos, sendo um corpo físico e um corpo de energia, portanto toda doença primeira começa no corpo de energia e se não for tratada vai evoluir e cometer o corpo físico.
O principal diagnóstico da Acupuntura (diagnóstico pulsológico), é feito através do contato dos dedos do acupunturista com os dois punhos do paciente, que tem como finalidade detectar as doenças do corpo energético e também definir quais os pontos que devem ser utilizados para o tratamento.


Principais indicações:


Artrite
Artrose Alcoolismo
Bursite
Cólica Menstrual
Cansaço Crônico
Celulite
Ciática
Depressão
Esporão
Enxaqueca
Epicondilite
Estiramento muscular
Fibromialgia
Gastrite
Hérnia de disco
Insônia
Impotência sexual
Nervosismo
Osteoporose
Problemas na coluna
Rejuvenescimento
Sinusite
Stress
Tabagismo
Tendinite
Outras

Acupuntura e Radical Livre

Um grande vilão para saúde é uma substância chamada Radical Livre, que é altamente tóxico, quando formado em demasia no corpo, podendo levar o organismo a desenvolver várias doenças. Os Radicais Livres são formados, principalmente, devido à poluição ambiental da água, do ar e terra, no uso de agrotóxicos, hormônios nas carnes, metais pesados nos alimentos e água, abuso de álcool, infecções, cigarro, stress, etc. A acupuntura também tem a finalidade de combater os radicais livres, eliminando os metais pesados, prevenindo e protegendo o organismo contra doenças cardiovasculares (infarto, trombose, etc), envelhecimento precoce, doenças tumorais, insônia, fadiga, tensão pré-menstrual, obesidade, síndrome do pânico, gastrite, doenças do fígado, nefrites, anemias, tabagismo, stress, etc.

Exemplo de intoxicação por metal pesado, que pode ser absorvido pela pele, vias respiratórias e alimentos.

*Metal Chumbo
*Sintomas de toxidez: Cansaço crônico e fadiga, insônia ou sono excessivo, prisão de ventre, náuseas, diarréias, dores de cabeça, anorexia e anemia, irritabilidade, tremores e dares nas articulações.
*Contato no Ambiente: Vidro, cosmético, fumaça de cigarro e de escapamento de automóveis, latas de alimentos, solda de encanamentos, solventes de tintas, gasolina, tinturas para cabelos.

*Metal: Mercúrio
*Sintomas da Toxidez: Dermatites de contato, gengivite, piorréia, dores estomacais, alucinações visuais, distúrbios mentais, hipertensão, depressão, perda de peso, irritação, asma, convulsões, problemas respiratórios, tumores.
*Contato no Ambiente: Água contaminada, agrotóxicos, tintas, fungicidas, lâmpadas, plásticos, tinturas para cabelos, amálgamas dentários, produtos a base de petróleo.

*Metal: Níquel
*Sintomas de Toxidez: Problemas de pele, vertigem, palidez, distúrbios gastrointestinais, vômitos, febre, câncer pulmonar, apatia, irregularidades respiratórias durante o sono.
*Contato no Ambiente: Soldagem, baterias de níquel/cádmio, cosméticos, exposição a produtos industriais, tabaco, borracha, óleos hidrogenados.

*Metal: Cádmio
*Sintomas de Toxidez: Redução de apetite, bronquite, náuseas, vômitos, diarréia, queda de imunidade, edema e enfisema pulmonar, cólicas abdominais, anemia, distúrbios renais graves, hipertensão, câncer de próstata, perda de dentes.
*Contato no Ambiente: Baterias de níquel/cádmio, soldas, cha-preto, peixes e crustáceos contaminados, tabaco, poluição ambiental, água não potável, ostras.

*Metal: Alumínio
*Sintomas de Toxidez: Distúrbios gastrointestinais, náuseas, fadiga, crônicas, convulsões, alterações de comportamento, inapetência, problemas de fala, transpiração excessiva, raquitismo, memória fraca, paralisia, hiperatividade infantil, osteomalacia, perda de energia.
*Contato no Ambiente: Panelas e papel de alumínio, utensílios de cozinha, embalagens de leite em pó, alimentos com conservantes, desodorantes antiperspirantes, água (encanada), antiácidos estomacais, fermento, queijos processados, pasta de dentes, pesticidas, cosméticos.

*Metal: Arsênico
*Sintomas de Toxidez: Câncer de pele, distúrbios neurológicos, distúrbios hepáticos e renais, câncer das vias respiratórias, anemia, perda da sensação de dor, gastroenterite, perda dos cabelos.
*Contato no Ambiente: Manufatura de vidros e espelhos, inseticidas, pesticidas, tintas de parede, queima de carvão.

*Metal: Berílio
*Sintomas de Toxidez: Dor no peito, fadiga, anemia, anorexia, perda de peso, distúrbios hepáticos, problemas respiratórios.
*Contato no Ambiente: Tintas corantes, cosméticos, queima de carvão, exposição a produtos industriais, tabaco.

Unidade Boituva - Rua Eurides Laureano, 87-Vicente Laureano
Tel.:(0xx15) 3263-5002

Unidade Itu - Rua Marco Aurélio Gomes Gatti, 77-Vila Sta Terezinha
Tel.:(0xx 11)4023-1007

Unidade São Paulo - Rua Luis de Andrade, 74-Pirituba.
Tel.:(0xx 11)3976-5778

E-mail: institutorafaeltatonetti@bol.com.br Cel.: (0xx 11) 9771-1770

“Bom mesmo é ir a luta com determinação abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante”. (Chaplin)